Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu sou do Sul!

Onde quer que se vá, sempre gaúcho!! Compete a cada um de nos perpetuar a cultura e tradicao, valorizando a arte, usos e costumes do povo gaúcho! VIVA O RIO GRANDE DO SUL!!!

Eu sou do Sul!

Onde quer que se vá, sempre gaúcho!! Compete a cada um de nos perpetuar a cultura e tradicao, valorizando a arte, usos e costumes do povo gaúcho! VIVA O RIO GRANDE DO SUL!!!

Dom | 09.11.08

ÉTICA TRADICIONALISTA - O MTG

alguém no mundo

ÉTICA TRADICIONALISTA

 

 

Ética Tradicionalista
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG institui o Código de Ética Tradicionalista, o qual tem por escopo a definição de procedimentos que regulem a conduta social das pessoas físicas que atuam no meio tradicionalista sob a orientação do MTG.
O Código de Ética Tradicionalista tem por objetivo, ainda, a definição de regras que visem coibir condutas sociais em desacordo com os princípios que fundamentam a vivência tradicionalista e, em especial, que firam a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

São deveres dos Tradicionalistas Gaúchos:

I - Observar e fazer observar a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho;
II - Cumprir e fazer cumprir o Estatuto, o Regulamento e demais regramentos existentes ou que venham a ser instituídos;
III - Preservar, em sua conduta social, a honra, a nobreza, a dignidade, a retidão de caráter, próprias aos cidadãos conscientes das suas obrigações;
IV - Zelar pela reputação pessoal e da sua condição de tradicionalista;
V - Primar pelo decoro, lealdade e boa-fé, quer no meio tradicionalista, quer no âmbito da sociedade;
VI - Zelar pelo bom nome do Movimento Tradicionalista Gaúcho;
VII - Desempenhar com honestidade, dedicação e isenção os cargos a que for guindado nas entidades filiadas, em comissões temporárias e/ou órgãos do MTG;
VIII - Não valer-se da causa tradicionalista para promoção pessoal, em detrimento dos princípios orientadores do tradicionalismo.
IX - Defender, valorizar e promover a tradição gaúcha.