Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu sou do Sul!

Onde quer que se vá, sempre gaúcho!! Compete a cada um de nos perpetuar a cultura e tradicao, valorizando a arte, usos e costumes do povo gaúcho! VIVA O RIO GRANDE DO SUL!!!

Eu sou do Sul!

Onde quer que se vá, sempre gaúcho!! Compete a cada um de nos perpetuar a cultura e tradicao, valorizando a arte, usos e costumes do povo gaúcho! VIVA O RIO GRANDE DO SUL!!!

Qua | 10.04.13

Presidente do MTG divulga nota sobre rodeios

alguém no mundo

O polêmico projeto de lei  que pode acabar com o rodeio crioulo segue repercutindo. Ontem, foi o tema do programa Coversas Cruzadas, da TVCOM. O resultado da pergunta interativa foi favorável ao tradicionalismo. Dos 1.316 telespectadores que ligaram para opinar sobre o projeto,  36% se manifestaram a favor e 64% contra.

 

O assunto também segue forte nas redes sociais. Um bannerpublicado por uma página que divulga o Rodeio de Vacaria já teve quase 3 mil compartilhamentos. Hoje, o presidente do MTG, Erival Bertolini, emitiu uma nota e fez um pronunciamento, via TV Tradição. Leia:

 

O Movimento Tradicionalista Gaúcho, cumprindo com sua função de preservar o núcleo da formação gaúcha e a filosofia tradicionalista, tem acompanhado, de perto, o desenrolar das discussões referentes ao projeto de lei 2086/2011, do Deputado Federal do PSDB/SO, Ricardo Tripoli, que, para atingir seus fins, poderá acabar com os rodeios pelo Rio Grande do Sul. O assunto despertou o forte debate nas redes sociais e na mídia, em suas diversas formas, motivando o MTG a se pronunciar de forma oficial.

Depois de muitos contatos com representantes do Rio Grande do Sul, na Assembleia Legislativa do estado, na Camara Federal, com coordenadores e conselheiros do MTG, o Presidente Erival Bertolini foi contatado pelo Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Goergen comunicou que, o Deputado Ricardo Tripoli, ficou impressionado com a repercussão entre os adeptos das lides campeiras do Rio Grande do Sul, da qual ele não tinha a dimensão da grandiosidade destas atividades no sul do Brasil.

Jerônimo Goergen tranquilizou os tradicionalistas que, neste período não haverá andamento no projeto, pois o Congresso entra em recesso até fevereiro, mas que, receberá o Movimento Tradicionalista Gaúcho em Brasília, na 2ª quinzena de fevereiro para discutir este assunto.

É importante lembrar que, o MTG, representando seus filiados, possui um termo de ajuste com o Ministério Público do estado que estabelece normas para a realização dos rodeios crioulos, cumprindo as leis federal e estadual que tratam deste assunto, jamais permitindo maus tratos com animais.

Erival Bertolini
Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho/RS






( G1.GLOBO.COM )